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Apoio na Implantação de Sistema de Gestão

Quando iniciamos um projeto, via de regra avaliamos o desempenho do Sistema de Gestão ERP.  E é recorrente que o sistema não seja utilizado em sua totalidade. Em alguns casos, o colaborador alega que o sistema não tem determinada funcionalidade, afirma que o sistema é ultrapassado e muitas vezes, a implantação não foi realizada corretamente, causando impacto nos resultados do negócio.



Se não houver um planejamento com cronograma na implantação de Sistema, consequentemente, enfrentará sérios desafios durante o processo de utilização. Para que isso não ocorra, uma implantação de Sistema requer um Key User (usuário principal), responsável pela multiplicação de dados, monitoramento da equipe, capacitação, bom relacionamento com os colegas de trabalho, apoio nas decisões estratégicas, bons conhecimentos técnicos e domínio sobre as rotinas de processos da empresa. Nessa fase, o apoio do empresário é importante para chegar ao resultado dentro de um prazo determinado. Para empresas de pequeno e médio porte, o período estimado é de 3 (três) meses a 1 (um) ano.


A Lucrativite participa das reuniões de implantação com propósito de colaborar com as melhorias, desenvolvimento e acompanhamento do cronograma.


Constatamos que para uma implantação ter sucesso, é imprescindível:


- Ter o mapeamento de processos para avaliar a aceitação do sistema ao da empresa;

- A elaboração de um planejamento com prazos, responsáveis e ações evita a impressão de uma equipe perdida, que não sabe o que fazer e quando fazer e desperdício de tempo;

- É importante fazer uma avaliação dos cadastros da empresa antes do input, para excluir informações desnecessárias;

- Efetuar treinamento para os usuários nas etapas de teste e de homologação. Na fase de homologação, surgem muitas dúvidas ao praticar o novo.

Importante ressaltar e observar se a empresa do software dispõe de colaboradores especialistas nas áreas de contabilidade, financeiro, fiscal e produtivo para realizar os devidos testes e integração. 


Em alguns casos é possível identificar os seguintes problemas: Resistência à mudança, alto custo, Customização excessiva, Falta de recursos internos, Escolha inadequada do fornecedor, Dados inconsistentes ou sujos, Expectativas irreais, Falta de treinamento, Escopo mal definido, Falta de liderança eficaz, Problemas de comunicação, Manutenção contínua, Segurança de dados, Falta de flexibilidade, Falta de suporte de alta administração, Falta de documentação, Sobrecarga de informações, Treinamento insuficiente do usuário final, Escassez de habilidades técnicas, Problemas de escalabilidade, Incompatibilidade com regulamentações, Dificuldades na obtenção de suporte técnico, Perda de produtividade durante a transição, Gerenciamento de mudanças inadequado e Atrasos na implementação.


A Lucrativite possui atribuição e comprometimento para apoiar auxiliar na implantação e reimplantação de sistema de gestão.


Entre em contato e saiba mais informações!

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